Nova carteira estudantil da UNE



Documento está mais seguro e confiável com código de barras e QR code de acordo com a Lei da Copa do Mundo

Começou no dia 27/02 a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados.

“O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.

A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emitida pela União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e suas milhares de entidades filiadas. Os estudantes da Faculdades Integradas Torricelli/Anhanguera  Guarulhos podem solicitar a sua através do site http://portaldacarteirinha.blogspot.com.br/ . A carteira fica pronta em até duas semanas e vale até março de 2014.